terça-feira, 17 de março de 2009

Monografando


Agora a minha vida é falar sobre monografia. Em casa, no namoro, com a família, no bar com os amigos...enfim tornei-me a típica menina chata que só fala em monografia. Outro dia, estava em uma orientação metodológica quando decidi comer alguma coisa. Daí fui até dois amigos, a C. e o W. e emendei uma conversa que para minha surpresa e conforto me fez perceber que não sou a única que só penso em mono, ou melhor, descobri que eu ainda tenho hábitos de pessoas normais. (UFA!)

Eu.:- E aí gente, só eu que estou perdida ou vocês também estão com essa coisa de TCC?
C.: - Nossa a cada orientação, estou mais desorientada!
W.: - Tá foda! Essa coisa de justificativa, hipótese...(argh!)
Eu.: - Não, o pior é que sinto muita falta de leitura mesmo, sabe? Gente, num tem jeito de escrever sem ter uma boa base teórica, mas aí que tá. Quando vou ler? Dentro do ônibus não dá pra concentrar direito...
W.: - É verdade. E a gente sente assim uma necessidade de se alimentar de...

(interrompendo meu amigo W.)

Eu.: - Nossa, não é?!!! Vamô lanchar, então?
W. e C. caem no riso, enquanto eu fico sem entender.
(?)
W.: - Não, Ana. Tô falando de alimentar a mente, o intelecto.
Eu.: - Ahhh...desculpa, gente uai...é porque eu tô com fome! Vou ali comprar um pão de queijo e já volto.



É claro que não voltei, me senti a pessoa mais fominha do mundo...heheh! Mas que foi engraçado, foi. Pelo menos na hora (como diria aquela comunidade do Orkut). E fez com que eu percebesse o meu grau de normalidade ( e de lerdeza também).


2 comentários:

  1. Sem querer parecer mais experiente e coisa e tal, até porque passei por este mesmo processo há exato um ano, gostaria de lhe dizer que isto é normal sim. E que é uma sensação boa, única. Eu que nunca quis seguir carreira acadêmica (não mesmo!) agora, já formada, sempre me pego babando por minha pesquisa. Se na confecção do pré-projeto a gente já fica bobo, você não imagina quando o negócio tomar forma e, enfim, nasce. Espere para ver. E ah, acompanharei cada momento com você, viu? Como você acompanhou - e tem acompanhado ;) - os meus.

    ResponderExcluir
  2. Legal! Blog novo!!! Casa nova, tudo novo! Só as dificuldades é que não mudam, né? Faculdade sempre tomando a maior parte do tempo!

    Beijo grande! Vamos nos encontrando ao menos virtualmente!

    ResponderExcluir